mulher-sombra-de-super-heroína-na-parede

DEIXE-SE GUIAR

PELA SUA MELHOR VERSÃO!

 

O PODER DO THETA HEALING®

no combate às crenças limitantes

Ao mudar o seu padrão mental você se conectará com uma nova versão de você mesmo (a). Ela espera por você para transformar a sua vida! 

Você já parou para avaliar a forma como se posiciona ante aos desafios que a vida lhe apresenta? Pensou que poderia ter reagido de forma diferente em alguma situação, contudo, evitado conflitos e consequências que impactaram negativamente o curso de um momento: nas finanças, relacionamento, trabalho e por aí vai?

 

Esse tipo de autossabotagem acontece, porque na verdade é o seu padrão mental que rege a sua vida. E comanda aspectos emocionais e comportamentais, que por sua vez ditam a forma como você reage às pessoas e às situações que te rodeiam.

 

Infelizmente, muitos de nós ao invés de administrar conflitos e buscar soluções, produzimos cada vez mais problemas. Muitas vezes, transformando situações corriqueiras em grandes bolas de neve. Mas felizmente esse padrão mental nocivo, que nos impede de prosperar e que é regido pelas nossas crenças limitantes, pode ser modificado! Existem técnicas terapêuticas para isso, sendo que o Theta Healing® é uma das que têm provado extrema eficácia nesse sentido. 

Neste artigo eu vou abordar sobre as crenças limitantes. Pois através dessa concepção, você entenderá definitivamente aonde o  Theta Healing® atua. Contudo, ficará mais fácil enxergar o seu incrível poder de transformação, ao depurar essas crenças e então reprogramar o seu padrão mental. É assim que você poderá mudar o seu posicionamento diante da vida, finalmente, deixando-a fluir sem mais impedimentos - equilibrando-a integralmente! 

 

Se você quiser, pode ir direto ao ponto do seu interesse,  a partir dos tópicos a seguir. Entretanto, eu recomendo a leitura completa do texto, para que você possa esclarecer mais dúvidas e até mesmo ativar o seu processo de autoconhecimento e conscientização.

Tópicos deste artigo: clique e confira!

menino-acoado-sombras-na-parede-crenças-
CRENÇAS LIMITANTES

TRAUMAS DA NOSSA INFÂNCIA

+

Mas afinal, o que são crenças limitantes?

Cuidado, pois elas podem comandar a sua vida!

Conscientemente ou não, todos nós adquirimos traumas ao longo de nossas vidas. A boa notícia é que podemos nos curar!
 
Conscientemente ou não, esses traumas sedimentam um sistema de crenças que define o nosso padrão mental, psicoemocional e comportamental. Assim, por emanarmos sensorialmente esse padrão, acabamos por atrair pessoas e situações que o reforçam. E isso explica porque as coisas se repetem; na maioria dos casos, impedindo que avancemos em áreas importantes das nossas vidas. Sobretudo, impactando as finanças, os relacionamentos e a conformação familiar e social em meio a qual vivemos. Ficamos com a sensação de estagnação, de que a vida não anda para frente, de que ninguém nos entende, nada dá certo e por aí vai... 

As crenças limitantes são, justamente, esse padrão mental construído ao longo da nossa vida, enraizado principalmente na nossa infância. São pensamentos, ideias e afirmações  muitas vezes herdados de pai e mãe, ou daqueles que representaram papeis fundamentais nesse momento da nossa história. Também, dos fatos e experiências que deixaram marcas (os traumas) na nossa memória e, à medida que provocaram emoções e sentimentos negativos, acabaram por tomar forma como bloqueios mentais. Crenças limitantes, bloqueios e traumas mentais são portanto, fatores condicionantes do nosso comportamento, que atuam continuamente tolhindo a nossa capacidade de administrar conflitos e prosperar na construção da própria felicidade.

E como isso acontece? Porque provocamos nos outros reações adversas e/ou geramos um ciclo sucessivo de conflitos?

 
Vou ilustrar a ideia acima a partir de um exemplo bem simples: muitas vezes basta um simples gesto, um olhar, uma palavra num tom mais áspero e pronto, nos sentimos fora de nós mesmos. Nesse momento, raiva, ressentimento, culpa, remorso,  angústia, medo ou tristeza tomam conta de nós; contudo, vergonha, vontade de bater, de chorar ou de sair correndo condicionam a nossa reação, não é mesmo? Esse efeito psicoemocionalmente adverso e que nos leva a atitudes impensadas, representa a própria crença limitante em ação. E podemos concluir que nessa hora, é ela que está no comando da sua vida e não mais a sua consciência. Porque justamente, todo esse processo acontece em nível inconsciente. Nós não nos damos conta, pelo menos em tempo de evitar conflitos. E é aqui que entra  técnica Theta Healing®, para fazer uma profunda limpeza e consciente reprogramação nesse padrão mental. E o resultado é a mudança de atitude e a consequente mudança de vida!
 
Identificando, cancelando e reprogramando o seu sistema de crenças, você descobrirá uma nova versão de si. Aquela capaz de prosperar porque sabe administrar conflitos, tem clareza nas suas escolhas e sabe se relacionar de uma forma a promover um cilo positivo de reações. Assim, toma as rédeas e o controle da própria vida. E sobretudo, vive em uma nova frequência de pensamentos, emoções e sentimentos, que lhe capacitam na criação da própria felicidade.
 
Eu posso, você pode, todos nós podemos. Por isso, desde já repita comigo: "eu mereço uma vida próspera e feliz!".

 
menina-triste-sombra-na-parede-de-super-
REPETIÇÃO DE PROBLEMAS

MINHA POSTURA DIANTE DA VIDA

+

Por que os meus problemas não têm solução? Por que as coisas parecem se repetir continuamente? Por que a minha vida não anda pra frente?

Por que as coisas não mudam, por que a minha vida não anda, por que nada dá certo, por que meus problemas não têm solução, por que a minha vida é tão ruim, por que tudo dá errado...? Mas afinal, por que de tantos porquês?  Embora o interlocutor mude, de maneira geral os questionamentos abordados em terapia são muito similares. Sendo que a resposta embora um pouco dura, poderia também sintetizar-se em uma única frase: porque você perdeu o controle da sua vida. Mas calma, porque sempre... sempre há tempo de uma retomada!
 
Em primeiro lugar, para que os nossos problemas sejam solucionados ou as circunstâncias se modifiquem em nossa vida, precisamos permitir a mudança; além de nos aceitar e reconhecer como os protagonistas da nossa história. Portanto, se as coisas não vão bem, a responsabilidade é nossa e não dos outros ou do mundo. Até porque isso significaria nos entregarmos na mão do outro, sendo que eu tenho certeza de que assim como eu, você não quer isso, certo? Mas de fato é exatamente isso o que acontece.
 
Mas não se preocupe! Pois, por pior que as pessoas ou as situações possam parecer e , até mesmo, exerçam certo controle sobre nós num dado momento; inconscientemente somos nós que as atraímos, para que possamos mudar e nos conscientizar ao longo da vida. Com o outro e através das experiências vividas nós aprendemos a olhar para dentro de nós mesmos. E nos tornamos finalmente capazes de enxergar quando algo está em desacordo com a nossa natureza  e precisa ser modificado. No tópico anterior eu expliquei sobre as crenças limitantes. Se você não leu essa parte do artigo, eu recomendo que volte um pouco no texto, para que então entenda a raiz dessa questão.
 
Mas continuando, acredito que tenha ficado claro que as interações com os outros e as circunstâncias que te rodeiam vão mudar, quando você começar a agir diferente diante de qualquer pessoa, conflito ou situação. Ou seja, quando o seu posicionamento for diferente, resgatando assim o comando da sua vida, eu garanto: você transformará profundamente a sua realidade. Aquilo ou aquele que te desestrutura ou (no seu ponto de vista) te faz mal hoje se afastará de você (ou talvez até se transformará junto com você), porque não mais você permitirá essa interferência. E nesse momento, finalmente, você estará em contato com a sua melhor versão. Aquela capaz de lidar melhor com as situações adversas, administrando conflitos em busca de harmonia e elaborando as soluções com clareza.  A partir daí, você sentirá a sua vida fluindo: seus problemas de dissolvendo e as coisas finalmente começando a mudar. Assim, caminhando para frente e evoluindo: com leveza, amor e paz de espírito.
 
Você pode, eu posso, todos nós podemos e merecemos essa transformação. A felicidade depende só de nós mesmos. Mas é importante que façamos esse trabalho de autodescoberta. E é através do Theta Healing® que eu vou te ajudar a se encontrar com a sua melhor versão. Acredite: ela é poderosa e vai mudar completamente a sua vida!

 
 
homem-cabisbaixo-sombra-de-vencedor-bann
THETA HEALING®

SINTA JÁ A MUDANÇA

+

Tetha Healing® e outras terapias: qual a diferença?

Depois de tudo o que abordei acima, você já pode entender que a técnica Theta Healing® atua na raiz do problema: o nosso padrão mental. Ou seja, reprogramando as nossas crenças limitantes, contudo, modificando os padrões mentais nocivos ao nosso desenvolvimento pessoal e, consequentemente, promovendo mudanças: em nível dos nossos pensamentos, sentimentos, emoções e finalmente comportamentos. Nós passamos a nos posicionar diante das pessoas e situações que nos rodeiam de um jeito diferente e, naturalmente, a vida passa a fluir por uma nova perspectiva: com mais amor, mais leveza e paz com certeza!

Mas aonde que quero chegar aqui? Bem, se eu consigo atuar na raiz do problema, então, eu crio um atalho para as soluções, não é mesmo? Consequentemente, podemos concluir que os efeitos terapêuticos surtem mais imediatamente. Ou, pelo menos, mais rapidamente do que pelas vias terapêuticas mais comuns ou convencionais. E é isso o que acontece em boa parte dos casos. É claro que esse tempo de resposta depende do histórico, das resistências inconscientes, do processo e do nível de consciência de cada pessoa que aceita o Theta Healing® como fonte de mudança. Ainda assim, como profissional e estudiosa da técnica e outras terapêuticas, eu posso afirmar que a sua eficácia está entre os motivos que leva essa técnica a ser tão aceita e difundinda mundialmente, da forma tão rápida e efetiva como vem sendo nos últimos 20 anos, desde o seu surgimento.
 
E para concluir, pelo histórico dos meus atendimentos, posso afirmar também que uma das questões mais relatadas pelos meus clientes é justamente essa: mesmo que a cura definitiva leve algum tempo para acontecer, os insights e algumas mudanças sensoriais e de percepção da vida acontecem logo na primeira sessão. Por isso, um relato comum entre as pessoas que se aventuraram por esse caminho de autoconhecimento é: o que eu levei 10 anos para compreender em uma terapia convencional, com o Theta Healing® eu teria levado menos de 1 ano. E você pode comprovar isso também junto comigo.
 
Estou à disposição! Espero que a sua leitura tenha chegado até aqui e que você tenha gostado do conteúdo compartilhado. Você pode também escrever para mim se assim desejar. Para isso, utilize o chat que você vê ali no canto inferior e direito da tela. Eu retornarei o quanto antes possível. 

Nos vemos no próximo post! Até breve!

Viviane Marinato